Darkstalkers 4 não foi produzido por conta de politica da Capcom


Todos nos queremos um novo Darkstalkers e isso é fato, pois uma franquia tão famosa nos arcades ainda não recebeu uma versão nova para as novas plataformas ou melhor dizendo o jogo até hoje nunca recebeu um versão que não seja um port do arcade para o vídeo game.
Mas a Capcom não se mostra disposta a produzir um novo Darkstalkers e o produtor de Street Fighter, Yoshinori Ono, explica por quê.

Os fãs da série Darkstalkers gastou uma graninha em Darkstalkers Resurrection, coletânea que trouxe dois dos games clássicos da série pseudo-remasterizados para PS3, X360 e PC.

Na época todos os fãs do jogo pensaramos que a Capcom estaria vendo a aceitação do jogo para quem sabe investir em um novo jogo.
E na verdade estávamos certos pois Darkstalkers Resurrection foi uma espécie de análise de mercado feito pela Capcom.
A má notícia é que o resultado dessa análise não foi bem o que a Capcom esperava, e por isso um Darkstalkers 4 não deve acontecer tão cedo.

Yoshinori Ono


Em entrevista ao Event Hubs, Yoshinori Ono, revelou como funciona a política de investimentos em jogos nessa famosa empresa japonesa.
Segundo ele, a Capcom possui uma estimativa de vendas que, se não for alcançada, acaba inviabilizando a produção de sequências.

Se um jogo não vender mais de 2 milhões de cópias, então nós temos que colocar um freio em quaisquer planos para uma sequência”, afirmou Ono. E pelo jeito a coletânea Darkstalkers Resurrection não alcançou este mínimo de vendas, o que justifica que nos termos da Capcom o jogo não vale apena continuar produzindo.

Sinto muito, mas nós não vamos lançar um novo jogo da série Darkstalkers em breve, simplesmente porque não conseguimos alcançar nossa meta de vendas para Darkstalkers Resurrection

Foi perguntado a ele em entrevista que muitos fãs querem ver um novo Darkstalkers e Yoshinori Ono brincando respondeu:
neste caso, tudo o que você precisa fazer é comprar umas 4 milhões de cópias de Darkstalkers Resurrection (risos).

Uma resposta sem dúvida decepcionante para os fãs, mas o mercado de games é assim mesmo, afinal, a produção de um jogo envolve tempo, mão de obra e muito dinheiro, pois investir tudo isso em um jogo que para a Capcom não venderia o suficiente é algo que, mesmo empresas gigantes como a Capcom, não estão dispostas a arriscar dessa maneira.

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Fonte da entrevista EventHubs

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