O Red Bull Kumite reuniu 16 dos grandes nomes internacionais de Ultra Street Fighter IV e entre eles o brasileiro Eric “Chuchu”Moreira estava lá para representado por nós, um dos melhores jogadores do cenário nacional que inclusive participou do último Capcom pro cup (o campeonato mundial de street fighter).
As chaves para a competição foram feitas através de sorteios, aonde cada jogador numa ordem definida pela organização pegava uma bola que dentro continha um número, então eles eram organizados de acordo com este número nas chaves do campeonato.
No primeiro confronto do brasileiro ele enfrentou Valmaster e acabou superado por 2-0 logo na sua estréia, um triste começo aonde muitos acreditavam que Chuchu demonstraria novamente o mesmo desempenho na final mundial, porém as coisas foram bem diferentes. Ao cair para a losers bracket o brasileiro pegou o francês Cuongster, que em teoria foi o último a garantir uma vaga para o evento, já que veio em segundo pela classificatória local.
O brasileiro mostrou um jogo muito sólido e nitidamente evoluiu muito desde seus últimos eventos internacionais e bateu o francês por 2-1, lembrando que o francês também conseguiu vencer uma luta na melhor de 3 contra o campeão do Final Round 18, Xian.
Na sequência o brasileiro até que tentou, teve um bom desempenho, mas não foi páreo para o japonês Nemo, perdendo de 2-0 Chuchu acabou eliminado da competição. Na parte de cima da tabela, Tokido e Bonchan se encontraram na final da winners bracket para fazer o primeiro dos três confrontos decisivos.
No primeiro deles Tokido bateu Bonchan por 3-2, numa melhor de cinco muito apertada entre Akuma e Sagat, Tokido acabou levando a melhor e derrubando Bonchan para a losers bracket. Pela losers bonchan teve que vencer Nemo, aquele mesmo que derrubou Chuchu e acabou ficando em terceiro lugar na competição. Já na grande final Bonchan nem tomou conhecimento de Tokido, simplesmente varreu o jogador de Akuma e consagrou-se o grande campeão vencendo as duas melhores de cinco que precisava para levar seu Sagat de novo ao alto do pódio.
Assista a grande final.
Fonte: insideGG